quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TODOS ESTÃO NA MESMA CONDIÇÃO


Hoje, no mundo, há cerca de 2 bilhões de cristãos, sendo que a população mundial é de 6,5 bilhões de pessoas. É muito triste saber que a maioria das pessoas na terra estão perdidas espiritualmente. Em meio a grande população de perdidos, estão pessoas de todos os tipos, raças e classes sociais, desde pessoas trabalhadoras e honestas, pessoas de caráter exemplar, pessoas extremamente sensíveis e caridosas, até aquelas que são amargas, insensíveis e violentas. Essa população atinge desde os mais ricos até os mais pobres, atinge o branco, o negro, o pardo, o oriental, atinge desde os mais eruditos dos homens até os mais ignorantes.


Quando pregamos o evangelho, erroneamente acreditamos que o Reino de Deus está mais próximo dos bons e daqueles que são bem sucedidos. No entanto, todos nós precisamos igualmente de Jesus Cristo, tanto o branco quanto o negro, o rico como o pobre, os amáveis e bondosos quanto os grosseiros e maldosos. Não há nenhuma vantagem espiritual, quando falamos de salvação, todos estão na mesma condição. O apóstolo Paulo explicou muito bem isso: ...Porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus ...concluímos então, que o homem é justificado pela fé independente das obras da lei (Rm 3.22,23,28).


A salvação, portanto, é gratuitamente oferecida por Deus a todos os que creem em Jesus Cristo. Deste modo, não podemos nos apoiar em nossa própria bondade e justiça, pois, como disse o profeta Isaías: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam (Isaías 64:6).


Confiemos unicamente em Deus e no nosso Senhor Jesus Cristo, pois, em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12). E preguemos essa salvação a todos os homens, independentemente de sua condição social, raça, ou grau de escolaridade, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.


Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário