quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DO JEITO DE DEUS!


Conta-se uma história de que um evangelista itinerante que há muitos anos atrás viajava pelas estradas do nosso Brasil pregando o evangelho montado em um jumento, certa vez, devido o cansaço, ele acabou dormindo em cima da sela em quanto voltava para casa. Quando já passada algumas horas, ele acordou, pois grande era o desconforto da viajem, assustado, não sabendo onde estava, pois o jumento havia saído da estrada correta e entrado num terreno rochoso. A principio, ele ficou furioso, pois o jumento havia pego uma estrada mais longa. Quando chegou a sua igreja, soube que os irmãos estavam orando por ele, para sua segurança, pois um fazendeiro que odiava o evangelho tinha enviado seus capangas para atacá-lo numa emboscada. Todos agradeceram a Deus por ter permitido que o evangelista dormisse e o jumento mudasse a rota.
Essa história nos ensina algumas lições: 1º, o cuidado de Deus para com seus; 2º o poder da oração da igreja; 3º a forma inusitada que Deus faz as coisas.


A Bíblia também nos mostra Deus cuidando de seus servos, um exemplo, foi o livramento que Deus deu a “Pedro”, enquanto dormia acorrentado entre dois soldados na prisão. A semelhança das duas histórias é que havia oração incessante a Deus por parte da igreja em favor dele (Atos 12:1-8). Só que dessa vez Deus usou um anjo para libertá-lo! Deus tem um jeito todo especial de fazer as coisas, às vezes ele usa um anjo, outras, ele usa um jumento. Há séculos atrás, Deus usou um outro jumento, só que dessa vez Ele fez o jumento falar, e falou com Balaão, Deus queria chamar atenção de Balaão, pois ele era um profeta desobediente (Números 22: 21-35), e só assim, com uma mula falando diante dele, ele poderia cumprir a vontade do Senhor que era transmitir uma mensagem a cidade de Moabe.


Deus cuida de seu povo e realizará todos os seus planos, mesmo que tenha que usar animais, pessoas rebeldes e até anjos para fazer isso, mas Ele fará, ainda mais se a igreja estiver em constante oração, Ele responderá a sua igreja com seu jeito inusitado de fazer as coisas!


Deus abençoe a todos!
Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário