quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ A VERDADE?

Faz um bom tempo que estamos em crise, no que diz respeito à “política no Brasil”, quase todos os dias somos obrigados a ver os escândalos que nos deixam com vergonha de dizer que somos brasileiros. Só no ano passado (2009) foram 108 escândalos relacionados ao Congresso Nacional (Senado e Câmara dos deputados) e, quase todos terminaram em “pizza”. Não sabemos onde está realmente a verdade, se nas negações ou nas acusações, parece impossível chegarmos a ela. E com isso, a justiça é colada de lado. Tudo o que queremos é a verdade, que haja justiça, mas isso parece uma utopia.

A última situação vergonhosa foi a dos deputados que foram filmados colocando dinheiro em suas vestimentas: no bolso, na meia, e até na cueca! Um deles, o ex-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital (afastado) Leonardo Prudente, disse que colocou o dinheiro na meia por questão de segurança e ainda afirmou que era vítima de chantagem! Então perguntamos: onde está verdade? Será que não existe uma?

No mundo moderno em que vivemos, alguns afirmam: “Nada é verdade para todas as pessoas durante todo o tempo”, ou seja, não existe verdade absoluta, mas toda a verdade é relativa a cada situação. Será mesmo? Eu discordo, há sim uma verdade absoluta! Assim como os discípulos de Jesus Cristo, cremos na verdade absoluta e baseamos nossa convicção na Bíblia, que afirma que Jesus é a verdade (Jo 14.6). E também tudo o que Ele diz é a verdade, pois na oração de Jesus por seus discípulos, pediu ao Pai: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17.17).

Tudo o que Deus diz é sempre verdade. Por quê? Porque Ele criou todas as coisas (Hb 4:13) e não pode mentir (Hb 6:18).

Mesmo que não saibamos todas as verdades a respeito de tudo que ocorre ao nosso redor, como por exemplo, “a verdade sobre a política em nosso país”, podemos ter uma certeza, conhecemos aquele que sempre diz é a própria verdade (Jo 14:6)!

Que Deus nos abençoe!


Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário