sábado, 14 de maio de 2011

Quanto valemos?



O jogador português Cristiano Ronaldo, foi vendido pelo Manchester United, para o Real Madrid pelo valor de 93 milhões de euros, equivalente a 257 milhões de reais. Com isso, Cristiano Ronaldo se torna o jogador mais caro da história do futebol, batendo o recorde de valor por contratação.




É difícil compreender como alguém pode ser digno de receber tanto dinheiro, tudo bem que ele é considerado o melhor jogador do mundo na atualidade, mas, há tantas pessoas no mundo que são tão talentosas naquilo que fazem e muitas delas não ganham nem para o seu sustento básico. Isso para mim parece ser injusto, mas por outro lado, esse grande atleta vale esses 257 milhões de reais ou até mais. Não pelas suas habilidades, mas por causa do valor que Deus, em seu amor, atribui a cada pessoa.



Infelizmente temos a facilidade de avaliarmos o nosso valor pela quantidade de dinheiro que recebemos ou pelos títulos que temos, ou então, pelas coisas importantes que fazemos, quando na verdade deveríamos perceber que o nosso valor está na importância que temos para Deus. E esse valor é baseado em dois eventos: de todas as criaturas de Deus, nós, seres humanos, fomos criados a sua imagem e semelhança (Gn1.27) e Deus nos ama de tal maneira que enviou seu único Filho, Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar (Jo 3:16). Dessa forma, fica fácil perceber que valemos muito mais do que 257 milhões de reais.



Portanto, ainda que não tenhamos dinheiro, títulos, status e estejamos sofrendo, e nos sintamos injustiçados e extremamente desvalorizados, não devemos dizer que não somos ninguém, ou que não temos nenhum valor! Mas, pelo contrário, devemos nos lembrar que o nosso valor é muito maior do que qualquer quantia de dinheiro existente no mundo. “Deus nos ama”, e quer que todos nós nos lembremos disso: que Ele nos criou e mesmo estando nós na condição de pecadores, Ele morreu em nosso lugar (Rm 5:8). E tudo isso, por amor!



Deus nos abençoe!
Pr. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário