segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROSPERIDADE PARA SUA VIDA!



As escrituras nos apresentam promessas maravilhosas de Deus, e uma delas se encontra na carta que o apostolo Paulo escreveu à igreja situada na colônia romana de Filipos, ou seja, aos filipenses. No capitulo 4 , no verso 19 dessa carta, Paulo, agradecendo a igreja pela oferta recebida, diz ainda que Deus, segundo a sua riqueza em glória, supriria cada uma das necessidades dos irmãos filipenses.


Baseando-se nesse texto, muitas pessoas, inclusive pregadores, afirmam que o cristão nunca vai ficar doente, passar fome ou ter qualquer necessidade. Há algum tempo atrás, escutei um pregador, pela TV, afirmando que a privação e a pobreza não fazem parte da vontade de Deus para aquele que obedece a sua palavra, pois a vontade de Deus é sempre a prosperidade!


Analisando tal afirmação e comparando-a com a palavra de Deus, vejo que as pessoas mencionadas em Hebreus 11, na “Galeria da Fé”, teriam sido desobedientes a Deus e a sua vontade, pois os versos 37 e 38 registram que eles... Andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados... errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Na verdade eles eram verdadeiramente prósperos, não das coisas materiais, mas das espirituais!


Certamente Deus se importa com o nosso bem-estar, é claro que Ele pode suprir todas as nossas necessidades, e pode nos dar prosperidade material, mas devemos nos lembrar que Deus é soberano, e ninguém sabe melhor do que Ele o momento de conceder ou reter a provisão. Sua maior preocupação está em nossa saúde espiritual. Portanto, devemos confiar no Senhor e reconhecer que as adversidades permitidas por Ele, poderão representar um meio para promover a nossa prosperidade espiritual.




Que sejamos espiritualmente prósperos!
Pr. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário