sábado, 22 de janeiro de 2011

TROPA DE ELITE


Nessa última segunda-feira muitas pessoas ficaram do lado de fora do cinema em nossa cidade, pois rapidamente se esgotaram os ingressos para o filme “Tropa de Elite 2”. O filme é o mais visto nos últimos 30 anos, tendo levado mais de 7,2 milhões de pessoas para os cinemas. Com isso, vem se consagrando como um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos.


Pensando um pouco sobre o conteúdo do filme, lembrei-me de que Deus também tem sua “Tropa de Elite” neste mundo. É isso mesmo! A “Igreja” é uma grande “Tropa de Elite”! Todos os cristãos são soldados lutando, não contra bandidos de carne e osso, mas contra “os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:12). E assim, como a “Tropa de Elite” precisa das armas e estratégias certas para enfrentar o tráfico de drogas, políticos mafiosos e tantos outros inimigos perigosos, a igreja também precisa de estratégias e armas certas para enfrentar seus inimigos (o diabo e seus anjos) e resgatar os que estão aprisionados por eles.


A Bíblia nos orienta a usar armas espirituais, pois a nossa luta é espiritual (2 Co 10:4). Paulo, ao escrever a carta a igreja de Éfeso, orienta a igreja a se revestir de “toda a armadura de Deus” (Ef 6:11, 13), ou seja, não se deve esquecer de nenhuma peça dessa armadura, do contrário teríamos sérios prejuízos!


As armaduras mencionadas por Paulo têm as seguintes peças: “... cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (Ef 6:14-18)”.


Se usarmos cada peça dessa armadura, com certeza, venceremos todas as batalhas. As portas do inferno não resistirão; nossos inimigos serão envergonhados e ,“Jesus Cristo”, o nosso General ,será glorificado!

Pastoral publicada no boletim da I.P.I de Santa Cruz do Rio Pardo - 20/11/2010

Que Deus nos ajude!
Pr. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário