sábado, 22 de janeiro de 2011

INSATISFEITOS E DESCONTENTES...


O ser humano tem uma capacidade incrível para reclamar. A insatisfação parece fazer parte da vida de muitas pessoas. Há alguns dias ouvi alguém dizendo: “Que seca horrível! Que poeira! Não para nada limpo! Parece que Deus cerrou o céu e esqueceu-se de nós”!... Dias depois, ouvi: “Está chovendo muito! Essa chuva não para! Quanta umidade!”... É dessa forma que agimos na maioria das vezes.

Há algum tempo atrás, um amigo sonhava com sua casa própria, pedia a Deus constantemente para que pudesse tê-la. Quando enfim a conseguiu, muito se alegrou com sua família, porém, passado algum tempo, começou a reclamar que já não gostava mais da casa. Essa insatisfação e descontentamento são perceptíveis na vida de muitos, e isso acaba se refletindo em muitas áreas da vida, como: família, trabalho, finanças, moradia, espiritualidade etc.

Na verdade, tudo isso já era percebido nos tempos do profeta Moisés. Logo depois que os israelitas foram libertos do Egito e fugiram para o deserto, houve momentos em que eles precisavam de alimento. E o próprio Deus os alimentou de forma sobrenatural com uma provisão diária de maná. A princípio o povo deve ter ficado maravilhado com o grande milagre!No entanto, passado algum tempo, cansaram-se de comer o mesmo alimento e, entristecidos, começaram a reclamar da situação, e isso; muito indignou ao Senhor!

Você já se sentiu apático diante das bênçãos que Deus tem lhe dado diariamente? Não se acostume com isso, não se sinta insatisfeito ou descontente, pelo contrário, agradeça a Deus por tudo que Ele já fez, tem feito e ainda vai fazer! Esteja atento as provisões diárias que Ele lhe concede. Ao invés de murmurar, conte todas as bênçãos e a sua alegria se multiplicará!


Deus nos abençoe!
Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário