quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

JESUS FICOU EM QUINTO DOS MAIS ADMIRADOS NO BRASIL!




Saiu uma pesquisa no site da revista Forbes que mostra que Jesus Cristo está em quinto lugar no ranking dos nomes mais admirados pelos brasileiros. Na frente de Jesus estão Angelina Jolie, Lula, Silvio Santos e Bill Gates.
Acho que a pesquisa simplesmente revela o que já sabíamos. Ela mostra que apesar da grande maioria dos brasileiros declararem que acreditam em Deus, poucos realmente têm a fé correta. Mais de 90% dos brasileiros têm fé, mas em que e em quem? Somente a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador único pode realmente salvar. A pesquisa mostra um quadro mais realista da situação religiosa brasileira do que as pesquisas que indicam um grande número de pessoas que acreditam em Deus.
Acho também que a pesquisa mostra que grande parte dos que se declaram católicos ou evangélicos não freqüentam as igrejas ou não praticam sua religião. É preciso apenas esclarecer que a proporção de desigrejados e não praticantes é provavelmente muito maior entre os católicos do que entre os evangélicos. Apesar de menor do que se pensa, todavia há crescimento sensível no Brasil dos que professam fé verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, conforme o encontramos nas Escrituras.
Outro dado interessante da pesquisa é que a maioria das pessoas entrevistadas dizem não acreditar que alguém precisa ser rico para ser feliz. Todavia, as pessoas que elas mais admiram, de acordo com a lista, são pessoas ricas ou milionárias, além de bem sucedidas.
O que transparece é que quando os brasileiros dizem que o dinheiro não traz felicidade, estão apenas sendo politicamente corretos. Os indícios de que todos desejam ser ricos estão em todo lugar. A própria teologia da prosperidade, que domina grande parte dos que se chamam evangélicos neopentecostais, é uma teologia que promete felicidade mediante o sucesso financeiro. Não somente a sociedade brasileira, como também a igreja evangélica brasileira, está profundamente influenciada pelo materialismo e secularismo que predomina no mundo ocidental hoje. O que nos fortalece é saber que Deus nunca deixou de ter uma igreja fiel que o ama e serve acima de todas as coisas.




Por Augustus Nicodemus Lopes

sábado, 24 de dezembro de 2011

QUANDO ANDAMOS COM DEUS


TEXTO: GÊNESIS 6:9-22
INTRODUÇÃO:


O texto lido nos mostra um pouco da vida de Noé. Apesar de Noé ter sido um ser humano comum, como eu e você, e estar vivendo em um mundo totalmente corrompido, como era o mundo da época e que também não é diferente de hoje, pois o mundo de hoje está também totalmente corrompido!
Mas, apesar de tudo isso o texto bíblico nos diz que Noé era um homem justo e integro! E nos diz ainda que Noé andou com Deus!
Quando a pessoa decide andar com Deus, ela consegue se manter íntegra e justa mesmo em meio a corrupção, mesmo em meio ao contexto de pecado. Mesmo que todos estejam se corrompendo de alguma maneira, quando andamos Deus, Ele nos capacita a viver em santidade!
A Bíblia diz que vendo Deus que a maldade do homem havia se multiplicado, então, se arrependeu Deus de ter feito o homem... E decidiu Deus destruir tudo, porém Noé agradou ao Senhor com a sua vida!
Então, Deus fala com Noé e lhe dá algumas orientações sobre o que ele deveria fazer. Noé deveria fazer uma grande Arca, por meio da qual o Senhor salvaria todas as espécies de animais e também sua família!
E assim, Noé obedeceu e teve uma experiência maravilhosa com Deus!
Quando andamos com Deus como Noé andou, Deus proporciona experiências maravilhosas em nossas vidas!
Você deseja ter experiências com Deus? Então decida realmente andar com Ele, decida realmente andar em seus caminhos, decida buscá-lo em primeiro lugar na sua vida, e com certeza, assim como Noé, você terá experiências maravilhosas com o Senhor!

I – QUANDO ANDAMOS COM DEUS, OUVIMOS A SUA VOZ


● V.13 – nos diz: Então disse Deus a Noé...
● Noé ouviu a voz de Deus! Que coisa maravilhosa, que experiência maravilhosa! Ouvir a voz do criador! Ouvir a voz do Salvador e Senhor de sua vida!
● Quem anda com Deus ouve a voz de Deus. Pois, ouvir a voz de Deus não é para qualquer um, é somente para aqueles que realmente andam com Deus!
● A Bíblia diz que Noé era um homem justo. Justo porque ele seguia os padrões morais de Deus! E se queremos ouvir a voz Deus, devemos entender que não podemos mais seguir os padrões morais deste mundo!
● Porque como disse o Senhor: este mundo jaz no maligno!
● E como disse o apóstolo Paulo, não podemos nem mesmo nos conformar com esse mundo como se tudo estive certo (Rm 12)!
● 1 João 2:17 - Ora, o mundo passa, bem como a sua com cupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
● Meu irmão, Deus quer falar com você como falou nos dias de Noé! Deus quer se revelar a você como se revelou a Noé! Deus quer revelar a você coisas grandes e ocultas que não sabes! Mais do que isso, Deus quer ser o nosso amigo intimo! Mas para isso, você precisa estar realmente disposto a andar com Deus!
● Você precisa estar disposto a pagar o preço da santificação!
● 1 Pedro 1:16 nos diz: Sede santos, porque eu sou santo.
● Hebreus 12:14 nos diz que sem santificação, ninguém verá o Senhor.
● Eu quero acrescentar e dizer que sem santificação não podemos ouvir a sua voz!
● Que você possa estar disposto a andar com Deus como andou Noé e Deus estará disposto a falar com você como falou com Noé!

II- QUANDO ANDAMOS COM DEUS, NOS TORNAMOS INSTRUMENTOS EM SUAS MÃOS

● V. 22 nos diz: Assim fez Noé, consoante a tudo que Deus lhe ordenará
● Tudo que Deus havia mandado, Noé assim fez! Que experiência linda teve Noé!
● As pessoas com certeza zombavam dele, onde já se viu, fazer uma arca!!! Mas ele permaneceu firme em fazer a vontade de Deus.
● Quando andamos com Deus, nos tornamos instrumentos nas mãos de Deus. E com isso passamos a ter experiências maravilhosas com Deus!
● Quando andamos com Deus, Ele faz cumprir os seus desígnios por meio de nós.
● Em toda história nós vemos Deus fazendo a sua vontade e para isso, usando homens e mulheres que realmente estavam dispostos a andar com Ele.
● Exemplo: Para libertar seu povo da escravidão no Egito, Deus usou Moisés. Para conquistar a terra prometida, Deus usou Josué e Calebe. Para livrar seu povo de um grande genocídio, Deus usou a Rainha Ester. E no texto que nós lemos Deus usa Noé para construir uma grande arca! Pois Deus queria destruir tudo com água. E assim Deus fez, Deus enviou um grande dilúvio que durou 40 dias. Todos os seres vivos, exceto os peixes dos rios e mares, todos os demais morreram!
● Deus nesses dias quer também usar você! Deus quer usar você como usou Noé naqueles dias. Mas o plano de Deus agora é outro, Deus quer salvar pecadores por meio da pregação do evangelho! Esse plano começou a ser colocado em prática quando o Pai enviou Jesus a esse mundo, mas agora Jesus nos envia a dar continuidade no trabalho que Ele começou a fazer!
● João 20:21 – Jesus disse: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.
● Irmãos e irmãs, assim como foi nos dias de Noé, assim também será nos nossos dias. A qualquer momento a porta da Arca se fechará! Em outras palavras, a qualquer momento Jesus voltará para buscar sua igreja! Por isso se apresse a andar com Deus e ser um instrumento de salvação nesses dias!
● Não existe experiência melhor do que ganhar almas para Deus! Noé se salvou e salvou toda sua família, você também pode salvar outros...


III - QUANDO ANDAMOS COM DEUS, TEMOS A GARANTIA DA SALVAÇÃO


● V. 18 – Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos.
● Irmãos quando andamos com Deus, Deus estabelece uma aliança conosco, e uma aliança de salvação!
● A maior benção que podemos receber de Deus é justamente a salvação! “A vida eterna”. Essa também é uma experiência maravilhosa!
● Deus tem a vida eterna para você! Na verdade Deus não criou o ser humano para morrer, nós morremos por que o ser humano resolveu desobedecer...!
● Quando o primeiro homem e a primeira mulher desobedeceram, o pecado entrou no mundo. E a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte! (morte física e a morte espiritual) A pior morte não é a física, mas a espiritual! E todo o ser humano nasce vivo fisicamente, mas morto espiritualmente! O salmista diz em pecado concebeu a minha mãe!
● Rm 3:23 ...todos pecaram e carecem da glória de Deus... Todos nascem já mortos espiritualmente!
● Mas por meio da fé em Jesus nós ressuscitamos espiritualmente para viver eternamente ao lado de Deus! Olhem o que diz Colossenses 2:12 - tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé... Portanto, crer em Jesus de todo o coração é uma experiência tão maravilhosa, quanto a experiência que Noé teve ao entrar na Arca!
(Quando começou o dilúvio, Noé estava na Arca. Que experiência maravilhosa!!! Ele pensou aqui estou salvo!)
● Quando você crê em Jesus e resolve andar com Ele, você está entrando na Arca! Você está recebendo a salvação! E quem esta andando com Jesus pode dizer: Estou salvo, seguro!
● Em Mateus 24:37 – Jesus disse: Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Quando Jesus voltar serão salvos apenas aqueles que andaram com Ele e fizeram a sua vontade!
● A Bíblia diz que nos dias de Noé as pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. Ou seja, cada um estava preocupado consigo mesmo e vivendo sem se importar com Deus, até que chegou o dilúvio. Foi de repente! Além de Noé e sua família, ninguém mais estava esperando aquele acontecimento.
● Hoje não é diferente, a qualquer momento Ele voltará. Para aqueles que andam com Cristo será um acontecimento que proporcionará muita alegria, mas para aqueles que desprezaram Cristo e a sua palavra será um acontecimento que proporcionará tristeza e eterno sofrimento!
● E quando realmente Ele vier será tarde de mais!


CONCLUSÃO:


● Por isso, que possamos aceitar com alegria o desafio de andar com Deus, pois quando andamos com Deus:
OUVIMOS A SUA VOZ
NOS TORNAMOS INSTRUMENTOS...
TEMOS A GARANTIA DA VIDA ETERNA

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Apocalipse: ONU propõe moeda global única

Sinais da volta de Jesus são tão evidentes que o mundo caminha para a unificação econômica, descrita em Apocalipse, como o número da besta“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18Esse é o texto bíblico que dita a profecia sobre a provável unificação das moedas, que seria o tal sinal da besta, que será dado a todos que ficarem nesse mundo, após a volta de Jesus. A igreja aguarda a profecia bíblica, de mais de 2 mil anos, dessa segunda e eminente volta do messias para arrebatar a todos que estiverem em conformidade com as escrituras sagradas.Os sinais que evidenciam esse acontecimento estão se cumprindo e muitos já estão prestes a acontecer, como a possível unificação da moeda, acompanhada de uma nova ordem mundial."Se tudo acontecer de acordo com os planos, em futuro próximo, as atuais moedas serão destruídas pela inflação e pelo colapso do crédito que pode acontecer a qualquer momento. Os bens serão socializados e entregues à administração de funcionários públicos." Esse texto foi extraído de uma publicação intitulada “Movimento Um Mundo: 666, o Número dos Iniciados.” Há uma especulação na internet e nos principais veículos do mundo sobre a possibilidade da substituição do euro e dólar por uma moeda global única, segundo a Conferência da Organização das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad), que pediu uma reforma abrangente, pois os estudos comprovam que o Brasil, um país emergente, gastou mais do que os EUA e outros países ricos, considerando a proporção do PIB.A ONU, então, propôs a criação de uma nova moeda global única que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Por sua vez, a UNCTAD lançou uma hipótese real da criação de um tipo de banco central global, que emitiria uma moeda de reserva ‘artificial’. Isso faz lembrar a moeda única proposta em 1944, ‘bancor’, mas sem apoio, não teve sucesso. “Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade. A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.A novidade dessa vez, no lançamento da nova moeda única, é que, pela primeira vez, uma grande instituição multinacional apóia a sugestão, e outros países, como China e Rússia, quem em 2009, através do G8, já sugeriram a substituição do dólar como moeda de reserva mundial. Mas como a zona do Euro ainda não estava enfraquecida, como hoje, a suposição não teve sucesso. A moeda era chamada de “dinheiro do futuro” e contava com o lema “unidade na diversidade” e cinco estrelas que representariam os cinco continentes; as folhas do outro lado representariam supostamente a árvore da vida. Mais informações sobre esse sistema financeiro pode ser vista na guia “manifesto” do site nos artigos 1 e 2:“ART. 1- “Unidade na diversidade” é o alicerce que move esta iniciativa, que começou em 1996. (..) Sua importância histórica é ainda maior do que a sua economia, é uma meta que se baseia na fé, esperança e a unificação das raízes culturais e espirituais.”Ano passado, o papa Bento 16 sugeriu em um discurso a criação não só de uma moeda única, mas também de um governo único, cuja função seria segundo a encíclica Caritas en Veritatis: “(…) realizar um oportuno e integral desarmamento, a segurança alimentar e a paz, para garantir a salvaguarda do ambiente e para regulamentar os fluxos migratórios urge a presença de uma verdadeira Autoridade política mundial”.Para os especialistas em escatologia, uma economia global unificada, sem papel-moeda, é necessária para cumprir a profecia de Apocalipse 13:16-18 (citada acima).Ditador mundial: anticristoJulian Snyder, famoso jornalista americano da área econômica, declarou: “Temos um encontro com um ditador mundial, e ele aparecerá muito em breve. Ele subirá ao poder após um colapso do sistema monetário mundial. Temos que nos render ao grande ditador mundial que aparecerá em breve porque, depois de cada colapso econômico nas nações sempre se levanta um ditador. Hitler é um exemplo; Mao tse Tung, outro. Agora, o sistema financeiro global está falindo, e um superditador há de se levantar a qualquer momento. Devemos sujeitar-nos a ele; e seu aparecimento será em breve.”Texe Marrs, um professor cristão da Universidade de Texas, afirmou que “os senhores de dinheiro declararam que o sonho de dominar o mundo só será possível se houver uma crise financeira total, um colapso financeiro.”A prioridade da “Ordem” é acabar com todos os pequenos bancos submetendo-os ao domínio de um superbanco central. Para que isso se torne viável, ‘A Ordem’ terá de quebrar todos os pequenos bancos. E é exatamente isso o que vem acontecendo no mundo: banco após banco está falindo. E isso não é acidente; é o plano em ação. Em 1991, nos EUA, 45 bancos quebraram em apenas um semana. E alguns pelo mundo. Dentro em breve, o mundo verá a maior crise econômica da história. Em pouco tempo, todo o dinheiro será recolhido e uma nova moeda forte entrará em circulação. Esses homens, líderes dessas sociedades secretas, planejam fazer com que o sistema financeiro mundial entre em colapso deliberadamente. No caos provocado por esse colapso, todo dinheiro existente no mundo se tornará obsoleto. Assim, todo o dinheiro circulante será substituído por uma nova modalidade de moeda eletrônica, controlada por um superbanco mundial. O banqueiro David Rockefeller, conhecido por fazer parte dos Iluminatis declarou: “Esse hiperbanco mundial será a salvação financeira da humanidade.”O plano é criar um novo sistema monetário, destruindo o atual sistema através de uma "quebradeira" proposital. Um artigo da revista The Economist, uma das mais conceituadas publicações da área financeira de Inglaterra dizia: "Prepare-se para a nova moeda que entrará em circulação: a moeda tendo o desenho do pássaro Fênix."A matéria dessa revista afirmava ainda que a única solução para a crise financeira mundial será a nova moeda que poderá se chamada de "O Fênix". Outra citação do poderoso banqueiro David Rockefeller: “Estamos no limiar de uma transformação global. Tudo o que precisamos é de uma crise mundial no momento certo, e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial.” Um dos livros do movimento afirma que: “O plano da Ordem esmagará a América economicamente com uma depressão tão grande, que fará com que a de1929 não seja nada! O pânico financeiro fará com que as elites da ‘Ordem’ criem uma nova moeda mundial.”

postado por Elaine Castro às 15:26 em 02/12/2011
http://ombrosungidos.blogspot.com/2011/12/apocalipse-onu-propoe-moeda-global.html

Pastor Yousef recebe mais apoio internacional

04 dez 2011Irã

A situação dos cristãos iranianos, como o pastor Yousef Nadarkhani – que permanece mantido no corredor da morte do Irã por causa de sua fé em Jesus – está ganhando cada vez mais atenção internacional.O senado mexicano é o mais recente organismo internacional a tomar uma posição a favor do pastor Uosef, afirma que condena a sentença de morte que foi decretada contra o pastor baseada em motivos religiosos.Nos últimos meses, uma série de países e organismos internacionais se juntou aos líderes americanos para a realização de uma campanha de libertação do pastor Yousef. O Ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha convocou as autoridades iranianas para anular a sentença.Canadá e membros do Senado do Uruguai têm feito declarações pedindo a libertação do pastor iraniano. Além disso, o Conselho de Comércio Estrangeiro e o Conselho da União Europeia deram declarações que condenam a sentença de morte contra Yousef.Mas como essas e outras nações tem se colocado contra a condenação do pastor Yousef e pedindo sua libertação, o governo do Irã está renovando seus esforços para perseguir os cristãos que residem no país.O Ministro da Inteligência do Irã recentemente declarou que as igrejas cristãs são uma grave ameaça para os jovens do país e ainda afirmou que estava se preparando para reprimir essas igrejas.Essa notícia não é apenas perturbadora para o pastor Yousef, que é líder de uma rede de igrejas domésticas, e que tem seu futuro nas mãos do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, mas a todos os cristãos, ex-muçulmanos, do Irã.

Fonte: Missão Portas Abertas

domingo, 4 de dezembro de 2011

OBEDECENDO A VOCAÇÃO

TEXTO: JOÃO 4:31-38.
NTRODUÇÃO:

No texto que lemos, Jesus está dialogando com seus discípulos, após falar com uma mulher, nos versos anteriores. Jesus estava falando com uma mulher samaritana que se aproximou Dele e foi tremendamente tocada pelas suas palavras!

E no texto que lemos a mulher já não está mais com Jesus, ela impactada pelas palavras do Senhor saiu correndo a contar as pessoas a respeito dele.

Portanto, nesse momento estava apenas Jesus e seus discípulos que haviam acabado de chegar da cidade mais próxima (Sicar), pois eles haviam ido comprar comida. Eles chegam com a comida e oferecem ao Senhor.

A Bíblia também diz nos versos anteriores que Jesus estava cansado de viagem, e com certeza estava com sede e com fome, (o lugar onde ele estava era o poço de Jacó!)
Essa história nos ensina algo muito interessante. Na verdade nós podemos aprender algumas lições.

Nessa história Jesus desafia os discípulos a entrar e viver num nível espiritual que eles ainda não viviam e nem conheciam!

Nesta história Jesus desperta a vocação de seus discípulos para que eles pudessem realmente ser o que Deus havia planejado para eles.
Deus tem um plano para sua igreja! Deus tem um plano para seus discípulos! ...para nós!

E Ele nos desafia e nos desperta para que vivamos os seus planos!
Deus vai nos desafiar nessa noite! Deus vai nos despertar nessa noite para que obedeçamos a nossa vocação!

Para que vivamos segundo a nossa vocação!

Fomos vocacionados por Deus, ou seja, fomos chamados e capacitados para viver como verdadeiros discípulos do Senhor Jesus.

O discípulo de Cristo é vocacionado, em 1º lugar:
I – PARA VIVER EM SUBMISSÃO AO SEU MESTRE E SENHOR

● E quem é o nosso mestre e Senhor? É claro, Jesus!
● Então fomos escolhidos para que vivamos submissos a Ele!
● E é interessante que Jesus ensina esse princípio na prática, Ele mesmo dá o exemplo!
● O texto nos mostra que os discípulos estavam preocupados com comida, (mestre come...)
● Jesus respondeu: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou. (Ele estava ensinando submissão)
● Embora Jesus pudesse estar com fome..., mas Ele estava mostrando que o mais importante não era satisfazer a sua necessidade física e sim fazer a vontade do Pai!
● Jesus mostrou que Ele estava submisso a vontade do Pai!
Fp 2: 6-8 - pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. (expl.)
● Jesus se submeteu a vontade do Pai até ao ponto de morrer na cruz!
● E nós estamos prontos para nos submetermos..? Ou estamos mais preocupados com as nossas coisa,s com os nossos próprios interesses...(com que comer, beber, vestir, comprar, vender?)
● É por isso que em Mateus 6-33 Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus...(comer, beber, vestir, comprar, vender...)
● Só buscam o reino de Deus em primeiro lugar, aqueles que vivem em total submissão ao Senhor. Que colocam os planos de Deus em primeiro lugar!
● A igreja submissa é aquela que dá o melhor de si p/ Deus! A igreja submissa é aquela que está preocupada com o Reino de Deus! E não com o reino deste mundo!
● O discípulo submisso, o discípulo que vive segundo a vocação pelo qual foi chamado é aquele que tudo que Ele faz é para agradar o seu Senhor e Mestre, Jesus!
● Você está pronto? Você foi chamado por Deus para isso!

O discipulo de Cristo é vocacionado, em 2º lugar para:
II - ENCHERGAR O MUNDO COMO SEU MESTRE ENCHERGA

● V.35 nos diz: Não dizeis vós que ainda há quatro meses para ceifa? Eu, porém vos digo: erguei os olhos e vede os campos já estão brancos para ceifa.
● Jesus estava vendo o que ninguém via! Jesus estava olhando para colheita espiritual. (vidas)
● Enquanto os discípulos estavam olhando para a plantação de trigo que estava diante deles, Jesus estava olhando para a colheita espiritual!
● Nós que somos espirituais temos que ver aquilo que ninguém está vendo. Devemos olhar para o mundo com os olhos de Cristo! Ele habita em nós, e nós devemos olhar...
● Quando vivemos preocupados com as coisas desta vida, não conseguimos ver aquilo que Cristo via!
● Quando Jesus olhava para as pessoas, por mais perdidas e pecadoras que elas eram, Ele sempre via algo bom nelas. (Porque os olhos do Senhor irradiavam amor e compaixão, misericórdia)
● Como já disse, nos versos anteriores, Jesus falava com a mulher samaritana, e não era comum isso, pois os judeus não falavam com os samaritanos, no entanto que mulher diz para o Senhor: tu sendo Judeu, fala...
● Então amados, quando olhamos com os olhos de Cristo para as pessoas, todo preconceito, seja racial, religioso, cai por terra!
● (...) chama teu marido... tu disseste bem, tiveste cinco e o que você tem não é teu!
● Naquela época só o homem poderia dar a carta de divórcio, (público)... Aquela já havia sido muitas vezes humilhada, era talvez discriminada pela sociedade...
● Mas Jesus olha com misericórdia para ela e diz: Mulher se tu beberes dá água que eu lhe der, tu jamais... (Jesus trouxe salvação, paz, alegria...).
● Quando olhamos para os que estão lá fora, perdidos no pecado, com os olhos de Cristo (compaixão e amor) nos tornamos instrumentos para levar salvação,...paz, ...alegria!
● A Bíblia diz que em dia Jesus olhou para Saulo o perseguidor, e fez dele o maior de todos os apóstolos!
● Um dia Jesus olhou para Pedro, um homem comum, ...pecador que o negou três vezes e fez dele um grande pastor.
● Um dia Jesus olhou p/ mim e para v.c, e nos trouxe salvação, libertação, paz, alegria. E há muitos que estão lá fora precisando também de salvação, paz, libertação etc...
● TESTEMUNHO: A missionária Bulgra...
● Quando nós olhamos para as pessoas com olhos espirituais, cheios de amor e compaixão, os preconceitos e as barreiras caem por terra, E DEUS FAZ MILAGRES!
● Deus quer fazer milagres através das nossas vidas! Amém!

O discipulo de Cristo é vocacionado, em 3º lugar, para que:
III - NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE SE PODE FAZER HOJE

● Ainda no vers.35 - Jesus disse: Não dizeis vós que ainda há quatro meses para ceifa? Eu porem vos digo: erguei os olhos e vede os campos já estão brancos para ceifa.
● Em outras palavras ele estava dizendo para colheita do trigo falta quatro meses, más a colheita espiritual é pra já.
● Nós não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, “Deus tem urgência em sua obra!”
● O tempo está se esgotando, o relógio de Deus está correndo! E o que nós já temos colhido p/ Deus? O que você colheu para Deus nesse ano de 2011?
● Certa vez um pastor renomando disse: Que se as pessoas de Sodoma e Gomorra estivessem vivas hoje elas teriam vergonha, por tamanho o lamaçal de pecado que o mundo hoje está.
● E a pergunta que faço é: o que nós temos feito para tirá-las de lá?
● Não podemos deixar para amanhã, o que se pode fazer hoje!
● Jesus disse que há urgência na sua colheita!
● Há muitas pessoas lá fora que precisam do Senhor, e se você pedir Deus colocará essas pessoas diante de você!
● A Bíblia diz que aquela mulher foi onde Jesus estava!
● Se você estiver disposto/a a fazer realmente a obra de Deus, Deus vai colocar pessoas diante você! Pessoas que Ele quer salvar! Pessoas que Ele quer transformar!
● Se você realmente estiver disposto/a obedecer a vocação pela qual Deus lhe chamou! Pode ter certeza que Ele vai te usar grandemente!
● Mas lembre-se a urgência! Pessoas estão se perdendo! Pessoas estão indo p/ inferno!
● E nós seremos responsáveis se nos calarmos!

CONCLUSÃO:

É hora de nos levantarmos como um grande exército aqui em Ibirarema!
Não podemos mais ficar correndo somente atrás dos nossos próprios interesses.
É preciso sejamos submissos a vontade de Deus!
É preciso ter os olhos espirituais p/ olhar as pessoas como Cristo enxergava!
É preciso não deixar p/ amanhã o que se deve fazer hoje.

DEVEMOS NOS PREPARAR!

Essa música é d+!!!

A COLHEITA (VIDEO 1)

A COLHEITA (VIDEO 2)