sábado, 22 de janeiro de 2011

Campanha Free to believe - 8min - missaoportasabertas

INSATISFEITOS E DESCONTENTES...


O ser humano tem uma capacidade incrível para reclamar. A insatisfação parece fazer parte da vida de muitas pessoas. Há alguns dias ouvi alguém dizendo: “Que seca horrível! Que poeira! Não para nada limpo! Parece que Deus cerrou o céu e esqueceu-se de nós”!... Dias depois, ouvi: “Está chovendo muito! Essa chuva não para! Quanta umidade!”... É dessa forma que agimos na maioria das vezes.

Há algum tempo atrás, um amigo sonhava com sua casa própria, pedia a Deus constantemente para que pudesse tê-la. Quando enfim a conseguiu, muito se alegrou com sua família, porém, passado algum tempo, começou a reclamar que já não gostava mais da casa. Essa insatisfação e descontentamento são perceptíveis na vida de muitos, e isso acaba se refletindo em muitas áreas da vida, como: família, trabalho, finanças, moradia, espiritualidade etc.

Na verdade, tudo isso já era percebido nos tempos do profeta Moisés. Logo depois que os israelitas foram libertos do Egito e fugiram para o deserto, houve momentos em que eles precisavam de alimento. E o próprio Deus os alimentou de forma sobrenatural com uma provisão diária de maná. A princípio o povo deve ter ficado maravilhado com o grande milagre!No entanto, passado algum tempo, cansaram-se de comer o mesmo alimento e, entristecidos, começaram a reclamar da situação, e isso; muito indignou ao Senhor!

Você já se sentiu apático diante das bênçãos que Deus tem lhe dado diariamente? Não se acostume com isso, não se sinta insatisfeito ou descontente, pelo contrário, agradeça a Deus por tudo que Ele já fez, tem feito e ainda vai fazer! Esteja atento as provisões diárias que Ele lhe concede. Ao invés de murmurar, conte todas as bênçãos e a sua alegria se multiplicará!


Deus nos abençoe!
Rev. Marcio Oliari

TROPA DE ELITE


Nessa última segunda-feira muitas pessoas ficaram do lado de fora do cinema em nossa cidade, pois rapidamente se esgotaram os ingressos para o filme “Tropa de Elite 2”. O filme é o mais visto nos últimos 30 anos, tendo levado mais de 7,2 milhões de pessoas para os cinemas. Com isso, vem se consagrando como um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos.


Pensando um pouco sobre o conteúdo do filme, lembrei-me de que Deus também tem sua “Tropa de Elite” neste mundo. É isso mesmo! A “Igreja” é uma grande “Tropa de Elite”! Todos os cristãos são soldados lutando, não contra bandidos de carne e osso, mas contra “os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:12). E assim, como a “Tropa de Elite” precisa das armas e estratégias certas para enfrentar o tráfico de drogas, políticos mafiosos e tantos outros inimigos perigosos, a igreja também precisa de estratégias e armas certas para enfrentar seus inimigos (o diabo e seus anjos) e resgatar os que estão aprisionados por eles.


A Bíblia nos orienta a usar armas espirituais, pois a nossa luta é espiritual (2 Co 10:4). Paulo, ao escrever a carta a igreja de Éfeso, orienta a igreja a se revestir de “toda a armadura de Deus” (Ef 6:11, 13), ou seja, não se deve esquecer de nenhuma peça dessa armadura, do contrário teríamos sérios prejuízos!


As armaduras mencionadas por Paulo têm as seguintes peças: “... cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (Ef 6:14-18)”.


Se usarmos cada peça dessa armadura, com certeza, venceremos todas as batalhas. As portas do inferno não resistirão; nossos inimigos serão envergonhados e ,“Jesus Cristo”, o nosso General ,será glorificado!

Pastoral publicada no boletim da I.P.I de Santa Cruz do Rio Pardo - 20/11/2010

Que Deus nos ajude!
Pr. Marcio Oliari