sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÃO ACEITE PLACEBOS NA SUA VIDA ESPIRITUAL!

Quando um medicamento é receitado a um paciente, ele pode ter vários efeitos. Alguns deles dependem diretamente do medicamento, ou seja, de sua ação farmacológica. Existe, porém, outro efeito, que não está vinculado à farmacologia do medicamento, e que também pode aparecer quando se administra uma substância farmacologicamente inativa. É o que denominamos “efeito placebo”. O placebo é uma substância inerte, cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico.

Estudos comprovam a eficácia do placebo em alguns casos. Algumas pessoas, mesmo depois de saber que os estavam tomando, os consideraram úteis. Isso nos leva a acreditar que uma crença pode ser aparentemente efetiva, mesmo quando fundamentada em algo não verdadeiro.

Vamos pensar nas implicações desse método no âmbito da fé religiosa. Assim como uma pílula de açúcar pode proporcionar um alívio temporário, crenças infundadas e mentirosas sobre Deus podem resultar num falso sentimento de paz e alegria, desviando o individuo da salvação em Cristo Jesus.

Em Lucas 18.9-15, vemos o exemplo do fariseu que se sentia próximo de Deus, tinha confiança e bem-estar por acreditar nas suas idéias sobre Deus e sobre si próprio. Apesar disso, sua real condição espiritual continuava extremamente precária. Ele se exaltava diante de Deus, mas, naquele dia, o único que teve acesso a graça de Deus e fora justificado, foi o publicano que se humilhou e reconheceu ser pecador.

Muitas seitas e religiões têm surgido a cada dia, e algumas até parecem funcionar; proporcionam certos sentimentos de “alegria e bem estar”... Mas não se engane! São só pílulas de açúcar! Elas não poderão fazer mais do que isso, pois a verdadeira cura para a alma vem unicamente de JESUS CRISTO!


Rev. Marcio Oliari

domingo, 17 de outubro de 2010

JESUS, O GRANDE CORRETOR!



Com a chegada das férias, eu e minha esposa resolvemos ir viajar e descansar um pouco, então, surgiu uma preocupação: “o seguro do carro está vencido”! E agora, vamos mesmo assim? Ou renovamos o seguro? Para ser sincero eu não gosto de pagar para ter seguro, mas infelizmente chegamos a conclusão que precisamos dele. Para mim, pagar o seguro se torna um fardo pesado, pois posso nunca utilizá-lo, e tomará que eu nunca utilize mesmo! Por fim, depois de correr de um lado para o outro, de uma corretora para outra e de muito cansaço, conseguimos um preço acessível, agora podemos ir com mais tranqüilidade!

Você sabia que há um tipo de seguro que Deus nos oferece por meio de Cristo? É verdade, existe, e é muito bom! E o melhor de tudo, é que é inteiramente grátis! É isso mesmo, a apólice desse seguro já foi totalmente paga, você não precisa pagar mais nada. Mesmo que alguém quisesse pagar por ela, não poderia, pois o preço foi altíssimo! Não há no mundo todo dinheiro que pudesse paga-lá, só mesmo Jesus Cristo pode paga-lá na cruz do Calvário dando a sua própria vida e nos oferecendo o maior de todos os seguros, o “seguro de vida eterna”. E não há dúvidas de como precisamos dele! Na verdade, todos precisam, sem exceção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3:23), porém aqueles que já receberam Jesus como seu único Senhor e Salvador já estão desfrutando desse seguro, pois já são salvos em Cristo, e sob a direção do Espírito Santo estão caminhando para viver um dia num lar eterno nos céus, onde plenamente estarão ao lado do Senhor.

Pode ser difícil um bom seguro para seu carro, sua casa ou sua empresa e que esteja com um preço agradável, pois pagar seguro nunca é agradável! Entretanto é muito fácil e agradável fazer o seguro para alma. Se você ainda não fez, faça o seu agora mesmo, entregue a sua vida ao Senhor Jesus e o receba em seu coração como seu único Senhor e Salvador e hoje mesmo, Ele escreverá o seu nome na sua nova apólice de seguros, o “livro da vida”.


Que Deus vos abençoe,
Rev. Marcio Oliari

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pastor iraniano é condenado à morte por "crime de pensamento"

Líderes cristãos presos no Irã
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Irã
IRÃ (2º) - Um pastor evangélico foi condenado à morte no Irã pelo que é classificado como um “crime de pensamento”. Há outros cristãos de sua igreja presos e a esposa deste pastor têm recebido ameaças de prisão perpétua. O casal tem dois filhos jovens.

De acordo com alguns blogs que acompanham o caso, o pastor Youcef Nadarkhani, líder de uma das maiores igrejas protestantes do Irã, foi condenado à morte por apostasia no dia 2 de outubro por uma corte da província de Gilan. Esta informação foi dada pelo advogado do pastor, Nasser Sarbaz, que a transmitiu a seu cliente no cárcere.

Depois do veredicto o pastor foi transferido do presídio de Lakan para um centro de detenção administrado pela polícia política da República Islâmica do Irã. Ele havia sido detido inicialmente em outubro de 2009 por protestar contra uma decisão governamental que tentava impor o ensino do Alcorão ao seu filho.

O Irã é signatário, pelo menos oficialmente, da Declaração dos Direitos Humanos da ONU, a Constituição iraniana reconhece o direito de liberdade religiosa, e de acordo com o Presidente Mahmoud Ahmadinejad não há lei contra crimes de pensamento no Irã.

Petição ao governo iraniano

Há disponível uma petição ao governo iraniano em inglês, alemão e francês pela libertação dos prisioneiros, está disponível (saiba mais).

A petição solicita que o presidente iraniano liberte imediatamente e suspenda as acusações contra os prisioneiros cristãos, pastor Youcef Nadarkhani, Fatemeh Pasandideh, Fatemah Kojouri Tork (esposa do pastor Behrouz), Mehdi e Mina Kerbalavi e sua mãe Nahid Brother Afshin, irmã Mahsa, irmão Mid, irmã Nasrin, pastor Behnam Irani e pastor Behzouz Sadegh.

Os cristãos interessados em prestar solidariedade devem procurar o governo alemão e as agências de Direitos Humanos para transmitir sua inquietação com o problema. Três dos prisioneiros mencionados se encontram em situação crítica.

Segundo o site Worthy News o pastor Youcef está prestes a ser executado. Dois juízes o consideram “passível de uma pena capital”, como parte da escalada contra a Igreja protestante naquela nação muçulmana, que ocupa o segundo lugar no ranking da perseguição.

Cristãos iranianos informaram que o pastor Youcef Nadarkhani havia sido preso em definitivo em junho último, junto com sua esposa Fatemeh Pasandideh, na cidade de Rasht, noroeste do Irã, por causa de suas atividades cristãs.

Um antigo pastor do movimento de igrejas do Irã, que inclui igrejas domésticas por todo o país, contou à Worthy News que os juízes “já haviam emitido” um mandato islâmico que permitia a sentença de morte para Nadarkhani como resultado das investigações. Este pastor costuma se pronunciar em condição de anonimato.

A notícia da execução interrompeu a alegria pela libertação de dois cristãos da Igreja do Irã, um homem e uma mulher, e da libertação por fiança, que tem sido aguardada, de mais dois membros que o movimento identificou como “irmãos Mehdi e Afshin”.

Pedidos de oração:

• Ore pelo pastor Youcef Nadarkhani, por Fatemeh Kojouri Tork, por Behrouz Sadegh Khanjani, e pelo pastor Behnam, todos da Igreja do Irã, que estão no cárcere por causa de sua fé no Senhor Jesus Cristo. Peça a Deus para fortalecê-los física, emocional e espiritualmente, para que continuem sendo uma luz na escuridão.

• Agradeça a Deus porque apesar das terríveis circunstâncias vividas pelos nossos irmãos e da repressão que enfrentam do governo, a Igreja no Irã têm crescido.

• Ore pelo movimento das igrejas domésticas, pois é o responsável por grande parte do crescimento da Igreja. Peça a Deus para proteger, dar sabedoria e entendimento a seus líderes.

• Uma fonte informou que a execução do pastor Youcef está prevista para 24 de outubro próximo. Vamos orar por uma intervenção de Deus.
14/10/2010
Postado pelo Rev. Marcio Oliari
Fonte: Portas Abertas